Seguidores

quarta-feira, 31 de agosto de 2016

SOBRE A COMPREENSÃO EMPÁTICA

Sabe... aprendi muita coisa durante todo meu período cursando psicologia (que foi maravilhoso). No entanto, tive que construir e desconstruir muitas ideias fechadas do conceito de humano, pois quando penso que sei alguma coisa aí é que eu não sei, uma vez que percebo que cada ser é único e insubstituível... Aprendi a me dispor a cada encontro, cada olhar, cada gesto, cada lágrima que alguém pudesse expressar... Mas ainda assim me deparei com a hipocrisia, muitas vezes cercada até de boas intenções onde um ser não foi capaz de ajudar outro simplesmente (ou dificilmente) por não ter buscado compreender esse outro aproximando-se ao máximo de sua vivência... e pior, na tentativa acabou atrapalhando mais! Esse alguém muitas vezes fui eu, outras vezes vi as cenas, mas não estamos sujeitos a não cair novamente nesse fato infeliz, a diferença estar na nossa disposição de ser transformado a cada dia pelo AMOR!

Nenhum comentário:

Postar um comentário